O tenho que conseguir

  • Ir para Las Vegas com o marido
  • Fazer Ioga
  • Estudar Hindi
  • Ser mãe em 2013
  • Emagrecer 16Kg

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vai viajar para Índia?

Como comentei aqui no blog, fui para Índia no final do ano passado.

Para ir para lá, é obrigatório ter o visto Indiano para entrada no país. O consulado Indiano fica em São Paulo e o visto pode ser solicitado pessoalmente, através de terceiros ou ainda por Sedex. O tempo médio para emissão do visto é de 1 semana. Você deverá ter endereços, mesmo que seja de hotéis, datas de ida e volta e um passaporte com validade mínima de 6 meses.

Para ter mais informações, e acesso ao formulário para emissão do visto Indiano, visite a página do consulado clicando aqui.

Além do visto, a vacina contra a Febre Amarela é obrigatória e deverá ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem. Aqui no Rio de Janeiro é só ir até um posto de saúde, que aplique este tipo de vacina (não são todos os postos que tem) e levar a sua carteira de identidade e cartão de vacinação. Se você não tiver o cartão, não faz mal, você receberá um novo. Para saber quais são os postos de saúde credenciados no Rio de Janeiro, clique aqui.

Depois de tomar a vacina, aqui no Rio de Janeiro, você deverá ir até o Aeroporto Tom Jobim (Galeão), levando seus documentos, passaporte e o cartão de vacinação, procurar o posto da ANVISA no primeiro piso e solicitar o cartão internacional de vacinação.

Pronto, com isso você estará apto a entrar na Índia e curtir aquele país maravilhoso!

Boa viagem!

Nenhum comentário: